Ousado, criativo e intenso, Loucura de Amor vai além do ‘mimimi’ piegas

Encontro inesperado entre Carla e Adri instiga logo nos primeiros minutos, mas a comédia romântica é muito mais que uma insana ‘prova de amor’.

Loucura de Amor (Loco por Ella, 2021) mostra o quanto a ousadia pode ser muito bem recompensada: com roteiro criativo, ágil e intenso, essa comédia romântica, em cartaz na Netflix, te envolve e instiga logo nos primeiros minutos. Conta a história de um encontro inesperado, cheio de energia, entre Carla (Susana Abaitúa) e o jornalista Adri (Álvaro Cervantes), que deveria ter durado apenas uma noite.

Loucura de Amor

O que Adri não esperava é que sua busca por um amor quase impossível o levaria a ficar 'preso' em um centro psiquiátrico: Carla é interna do local, diagnosticada com transtorno bipolar. Até então, o roteiro mistura um pouco de Apenas Duas Noites (2014) e Se Enlouquecer, Não se Apaixone (2010).

Loucura de Amor expõe situações engraçadas no que parece uma insana 'prova de amor', mas vai muito, muito além. Extremamente divertido, o longa conta com muitas pitadas de humor picante e inteligente, mas também gira em torno de um conceito que deveria ser universal: empatia.

Loucura de Amor

Compreensão, afinidade, aceitação, doçura... fala muito mais sobre esse amor improvável. Com delicadeza e respeito, aborda dos temas mais simples aos mais complexos, como depressão, esquizofreniasíndrome de Tourette. Zomba, inclusive com bastante ironia, até do 'politicamente correto'.

O grande conflito ocorre quando Adri usa palavras equivocadas e encoraja comportamentos perigosos para alguém que está em um tratamento. Mas, como 'de louco todo mundo tem um pouco', a fala de um personagem é representativa e válida para todos nós: "ele também é louco, mas ainda não sabe".

É uma história para te deixar louco mesmo de paixão.

Fotos: Netflix

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.