Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança

É possível aliar tudo isso, levando em consideração recomendações para uso de máscaras de pano; veja algumas ideias para se inspirar.

Não há dúvida que a pandemia de Covid-19 incluiu hábitos na nossa rotina que vão permanecer por muito tempo. Distanciamento social, lavar as mãos com maior frequência e o uso de máscara são apenas alguns deles, mas, de fato, os mais importantes. E não que sejam comportamentos dos mais fáceis de conviver, mas ainda são os mais eficazes no combate ao Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança

As máscaras de tecido caseiras - que podem ser lavadas e reutilizadas - são as mais recomendadas por governos e instituições de saúde para a prevenção de pessoas que não estão na linha de frente: elas devem cobrir o nariz e a boca, e devem ser confeccionadas com, pelo menos, duas camadas de tecido de algodão.

Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança
Na pandemia, quais novos hábitos se tornaram mais comuns na sua rotina? Deixe seu comentário

Para testar a qualidade desse tipo de máscara, basta fazer um teste simples: com uma vela acesa, assopre e, se ela não apagar, é porque tem plena capacidade de filtrar o ar.

É possível aliar conforto, estilo e segurança, levando em consideração todas as recomendações para o uso de máscaras de pano. O Blog do Maurício Araya reuniu, no Pinterest, algumas ideias para isso:

E siga a pasta no Pinterest que sempre vai ter novidade por lá.

Fotos: Alena Shekhovtcova e Gustavo Fring/Pexels 

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário