Receba atualizações por

Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança

É possível aliar tudo isso, levando em consideração recomendações para uso de máscaras de pano; veja algumas ideias para se inspirar.

Não há dúvida que a pandemia de Covid-19 incluiu hábitos na nossa rotina que vão permanecer por muito tempo. Distanciamento social, lavar as mãos com maior frequência e o uso de máscara são apenas alguns deles, mas, de fato, os mais importantes. E não que sejam comportamentos dos mais fáceis de conviver, mas ainda são os mais eficazes no combate ao Sars-CoV-2, o novo coronavírus.

Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança

As máscaras de tecido caseiras - que podem ser lavadas e reutilizadas - são as mais recomendadas por governos e instituições de saúde para a prevenção de pessoas que não estão na linha de frente: elas devem cobrir o nariz e a boca, e devem ser confeccionadas com, pelo menos, duas camadas de tecido de algodão.

Máscaras de tecido: ideias para manter conforto, estilo e segurança
Na pandemia, quais novos hábitos se tornaram mais comuns na sua rotina? Deixe seu comentário

Para testar a qualidade desse tipo de máscara, basta fazer um teste simples: com uma vela acesa, assopre e, se ela não apagar, é porque tem plena capacidade de filtrar o ar.

É possível aliar conforto, estilo e segurança, levando em consideração todas as recomendações para o uso de máscaras de pano. O Blog do Maurício Araya reuniu, no Pinterest, algumas ideias para isso:

E siga a pasta no Pinterest que sempre vai ter novidade por lá.

Fotos: Alena Shekhovtcova e Gustavo Fring/Pexels 

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.