Pátio Aberto recebe mais atrações do interior do Maranhão

Programa do CCVM tem três apresentações para este fim de semana; shows podem ser acompanhados pela internet.

Neste fim de semana, o programa Pátio Aberto, do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), recebe mais atrações do interior do Maranhão. Todas as apresentações podem ser acompanhadas, ao vivo, pela internet, sempre a partir das 21h.

Pátio Aberto recebe mais atrações do interior do Maranhão

No sábado (6), o cantor Zé Lopes se apresenta com o show Tambor de Crioulo. Nascido em uma família de músicos, artistas plásticos e artesãos, o cantor e compositor bacabelense sempre teve a arte em sua vida. Na apresentação, ele faz uma mistura de ritmos, como o terecô, o tambor de mina, e o bumba meu boi, dando ao show a cara do Maranhão.

Pátio Aberto recebe mais atrações do interior do Maranhão

No domingo (7), o Tambor de Crioula São Benedito do Quilombo Bom Jesus faz a apresentação Punga para São Benedito, mostrando toda a memória ancestral dos quilombolas da região, celebrada desde a criação da brincadeira, há 132 anos. O grupo se apresenta em Pedreiras, Lima Campos, Trizidela do Vale e em comunidades quilombolas vizinhas.

Pátio Aberto recebe mais atrações do interior do Maranhão

Fechando as primeiras apresentações do mês, na segunda-feira (8), se apresenta o Bumba Meu Boi Capricho de São João, de Pindaré-Mirim. Fundado oficialmente em 2005, possui 130 integrantes e se apresenta em festejos nas cidades de Pindaré, Zé Doca, Araguanã e Monção.

Fotos: CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.