Q: Into The Storm, documentário da HBO que explora origens do QAnon, estreia este mês

Documentário exibirá como personagem anônimo usa teorias de conspiração e guerras de informação para operar na internet.

Q: Into The Storm, documentário em seis episódios, que indaga e relata o que está por trás do fenômeno QAnon, estreia no domingo, 21 de março, às 23h, com dois episódios consecutivos na HBO e HBO GO.

Q: Into The Storm, documentário da HBO que explora origens do QAnon, estreia este mês

Q: Into The Storm mostrará três anos de pesquisas internacionais que revelam a evolução deste fenômeno em tempo real. Por meio de um único acesso e sem precedentes à figura-chave por trás do personagem anônimo conhecido apenas como 'Q', o documentário exibirá como este usa teorias de conspiração e guerras de informação para operar na internet, atacar políticos e manipular o pensamento das pessoas. 

Os seis episódios também analisam a influência do QAnon na cultura norte-americana e questionam as consequências da liberdade de expressão sem limites que permeiam os espaços mais obscuros da internet.

Com informações e foto da HBO Latin America

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.