Samsung apresenta Galaxy A02 e Galaxy A32 5G no Brasil

Novos smartphones da linha Galaxy A oferecem alto desempenho, além de tela, câmeras e bateria poderosas.

A Samsung apresentou, esta semana, dois novos smartphones no Brasil: o Galaxy A02, focado em atividades básicas do dia a dia, e o Galaxy A32 5G, o primeiro da linha Galaxy A a estar habilitado para a rede 5G no Brasil.

Samsung apresenta Galaxy A02 e Galaxy A32 5G no Brasil

Os dispositivos oferecem alta performance, design refinado e as já tradicionais telas com display infinito e bateria de longa duração, como destaca Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung.

A linha Galaxy A apresenta uma grande variedade de smartphones, buscando criar possibilidades para que as pessoas escolham aquele que melhor se adapta às suas necessidades. O Galaxy A02 oferece recursos para atividades básicas do cotidiano, enquanto o Galaxy A32 5G inaugura uma nova era para a linha Galaxy A no Brasil, tanto em design, ao apresentar o conceito minimalista nas câmeras, quanto em desempenho, proporcionando uma navegação de alto nível

O novo Galaxy A32 5G é o primeiro a apresentar o novo conceito de design da linha Galaxy A, com acabamento minimalista no conjunto de câmeras. Também na parte traseira, o tom brilhante suave complementa a elegância e modernidade do smartphone.

Na parte frontal, a tela de 6,5 polegadas proporciona uma experiência imersiva, seja assistindo a um filme, uma série, capturando imagens, gravando vídeos ou navegando pelas redes sociais. Ainda para aumentar a imersão no consumo de conteúdo, o dispositivo oferece tecnologia de som Dolby Atmos, favorecendo uma experiência de áudio 3D.

Para quem gosta de registrar momentos e compartilhar conteúdo nas redes sociais, o Galaxy A32 5G disponibiliza uma variedade de câmeras, com lentes específicas para diferentes situações e cenários. No conjunto quádruplo na parte traseira, há um sensor principal de 48 MP, uma câmera ultra wide de 8 MP, para capturar imagens mais amplas e proporcionar o mesmo ângulo de visão do olho humano (123º), uma lente macro de 5 MP para closes de objetos a até 4 cm da lente, e um sensor de 2 MP para profundidade, gerando as imagens com o Foco Dinâmico. Já na parte frontal, uma câmera de 13 MP com foco dinâmico garante selfies em ótima resolução.

Habilitado para a rede 5G, o Galaxy A32 5G tem alto nível de desempenho, com processador octa-core, 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento (podendo ser expandida com cartão MicroSD, vendido separadamente, de até 1TB). Para quem gosta de jogar no dispositivo, o recurso Game Booster, baseado em Inteligência Artificial (IA), torna a experiência ainda melhor, trabalhando em segundo plano para otimizar as configurações e elevar a performance.

Para garantir longas horas de uso durante o dia, o Galaxy A32 5G conta com bateria de 5.000 mAh. E, quando houver a necessidade de carregamento, o smartphone oferece carregamento rápido de 15W.

Assim como o Galaxy A32 5G, o Galaxy A02 apresenta tela de 6,5 polegadas, favorecendo uma experiência imersiva durante o consumo de conteúdo e navegação pelas redes sociais. Na parte superior do display, há uma câmera de 5 MP que assegura selfies em alta resolução. Já na parte traseira, há sensores de 13 MP (principal) e 2 MP (macro), e o destaque é o design, com acabamento refinado e detalhes modernos.

Para assegurar desempenho nas atividades do dia a dia, o Galaxy A02 conta com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento (podendo ser expandida com cartão MicroSD, vendido separadamente, de até 1TB). E a bateria de 5.000 mAh garante longas horas de uso sem necessidade de carregamento.

Em duas versões de cores (preto e violeta), o Galaxy A32 5G já está disponível para venda, com preço sugerido de R$ 2,69 mil; e o Galaxy A02 já está disponível em preto, azul e vermelho, com preço sugerido de R$ 1,09 mil.

Com informações da Samsung Newsroom Brasil / Fotos: Samsung

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais