Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Onde vacinar contra covid: Google Maps aponta locais mais próximos

Novo recurso está disponível em mais de 30 cidades do Brasil, com dados e contatos de mais de 1,8 mil pontos de vacinação contra a covid.

A partir de agora, é possível consultar diretamente na busca do Google e no Google Maps informações dos locais de vacinação contra a covid mais próximos a você. Segundo o Google, de janeiro a abril de 2021, as buscas por 'vacinas perto de mim' aumentaram 5 vezes, e o novo recurso quer garantir que as pessoas tenham as informações mais relevantes localmente.

O novo recurso do Google Maps já está disponível em mais de 30 cidades do Brasil, com dados e contatos de mais de 1,8 mil pontos de vacinação contra a covid e unidades de saúde onde também estão sendo aplicadas a vacina contra a covid.

Google Maps mostra onde vacinar contra a covid

Para ter acesso rápido à localização dos postos de vacinação contra a covid, basta digitar 'vacina covid perto de mim',  'vacina covid', 'onde vacinar contra covid' ou 'lugar para vacinar contra coronavírus perto de mim', por exemplo. As informações incluem acesso ou não a grupos específicos, disponibilização da modalidade drive-thru ou necessidade de agendamento. Ainda assim, o Google recomenda conferir as informações com os órgãos locais de saúde pública.

Durante a pandemia de covid, mais de 250 recursos foram incluídos no Google Maps, seja para apoiar pequenas empresas ou ajudar usuários a manter suas famílias seguras e saudáveis, entre elas horários de pico e lotação de estabelecimentos, alertas de mobilidade, ou necessidade de uso de máscara no transporte público ou locais de interesse. 

Com informações do Google / Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini, via Fotos Públicas
Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo