Receba atualizações por

IPVA 2021: prazo para pagamento é adiado pela segunda vez no Maranhão

Benefício de 10% de desconto para pagamento em cota única também foi prorrogado; agravamento da pandemia é motivo da alteração no calendário.


A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (Sefaz-MA) prorrogou, por meio da portaria nº 103/2021, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021) de veículos usados: vão de junho a agosto, conforme o fim de placa de cada veículo. O benefício de 10% de desconto para pagamento em cota única também foi prorrogado: agora, vai até o dia 31 de maio.

O agravamento da pandemia de Covid-19 é o motivo da nova flexibilização do calendário - a segunda, só este ano.

IPVA 2021: prazo para pagamento é adiado pela segunda vez no Maranhão
Prazo para pagamento vai até fim de agosto. Foto: Marcello Casal Jr./ABr (acervo)

Com a medida, 755 mil contribuintes vão ser beneficiados: pode pagar o IPVA em cota única com desconto até 31 de maio ou parcelado, com pagamento da primeira cota apenas no mês de junho; quem optar pelo parcelamento deve quitar as cotas em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente.

O sistema on-line para consulta do valor já está habilitado com os novos prazos. O pagamento do IPVA 2021 pode ser feito pelos Bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Com informações do Governo do Maranhão/Agência de Notícias

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Tecnologia do Blogger.