Nova Litorânea: timelapse mostra expansão de avenida em São Luís

Timelapse mostra expansão da urbanização da orla da capital maranhense entre 2004 e 2020; até o início da construção da ‘Nova Litorânea’.

O Blog do Maurício Araya segue pelo passeio em paisagens no Maranhão ao longo do tempo, com a ajuda do Google Earth. Desta vez, desembarcamos no prolongamento da Avenida Litorânea, em São Luís.

A timelapse mostra a expansão da urbanização da orla da capital maranhense entre 2004 e 2020, no primeiro momento, a Avenida Litorânea é prolongada até a foz do rio Pimenta; no segundo, já iniciam as obras para a construção da 'Nova Litorânea'.

O novo recurso do Google Earth inseriu 24 milhões de fotos de satélite registradas entre 1984 e 2020.

No início deste mês, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) liberou parcialmente o trânsito de veículos no prolongamento na Avenida Litorânea: no sentido Araçagi/Centro, o tráfego está 100% liberado; já no sentindo Litorânea/Araçagi, o trânsito foi liberado até a avenida Rio Claro.

Foto: Google Earth

Nova Litorânea: timelapse mostra expansão de avenida em São Luís

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais