Receba atualizações por

Ocupa CCVM Cinema: produção inédita encerra programação

Nesta sexta-feira (9), às 19h, será exibido ‘Vermelho, Branco e Preto ou Macurá Dilê’, vídeo-performance de Cibele Mateus e mestre Martelo.

Encerrando a programação do Ocupa CCVM Cinema, projeto promovido pelo Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), nesta sexta-feira (9), às 19h, será exibido Vermelho, Branco e Preto ou Macurá Dilê, vídeo-performance de Cibele Mateus e mestre Martelo.

A obra investiga a figura do Mateus, cômico afro-diaspórico presente na brincadeira do Cavalo Marinho pernambucano, uma expressão negra que evidencia as formas de sobrevivência, preservação cultural e denúncia das relações de poder existentes durante a história brasileira; O Nego Fugido, aparição afro-brasileira de Acupe (BA); e a narrativa de Macurá Dilê, o tempo que teve início, mas não tem fim. 

Ocupa CCVM Cinema: produção inédita encerra programação

O filme proporciona ao público uma experiência de integração das linguagens do teatro, dança, poesia e música à cena, em performances realizadas à distância, mas que reúnem mestre e discípula nas brincadeiras negras de ancestralidade, diáspora e resistência.

Ocupa CCVM Cinema: produção inédita encerra programação

Toda a programação de cinema, oficinas, shows do CCVM está sendo realizada de forma virtual, transmitida pelo YouTube.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Assista aos vídeos do canal no YouTube
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net #RadarMA
Tecnologia do Blogger.