Receba atualizações por

Viagem no tempo: veja evolução de cidades do Maranhão em 40 anos

Nova atualização no Google Earth permite fazer uma viagem no tempo: 24 milhões de fotos de satélite das últimas quatro décadas foram inseridas.

Uma nova atualização no Google Earth permite fazer uma viagem no tempo: 24 milhões de fotos de satélite registradas nos últimos 37 anos foram inseridas na plataforma, permitindo explorar, visualmente, a passagem do tempo em qualquer região do globo.

O recurso permite acompanhar mudanças nas florestas, crescimento de áreas urbanas, entre outras transformações; o que ajuda a compreender melhor as evolução do planeta Terra ao longo das décadas.

O Blog do Maurício Araya reuniu algumas timelapses das principais cidades do Maranhão. Elas mostram a expansão urbana em São Luís e outros municípios da ilha de Upaon-Açu - Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar - entre 1984 e 2020, o crescimento dos bairros e o desenvolvimento do Distrito Industrial.

Também o progresso de Imperatriz - segunda maior cidade do Maranhão -, Balsas - 'capital' da fronteira agrícola do Matopiba - e Timon - na região integrada de desenvolvimento da Grande Teresina.

São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar

Compare imagens de 1984 e 2020:

Imperatriz

Timon e Teresina/PI

Balsas

Fotos: Google Earth

Viagem no tempo: veja evolução de cidades do Maranhão em 40 anos

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Assista aos vídeos do canal no YouTube
Ouça o podcast Em Resumo

Um comentário

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net #RadarMA
Tecnologia do Blogger.