Workshop virtual analisa cenários e perspectivas para 2021

Evento, com transmissão via internet, debate cenários e riscos no contexto da pandemia de Covid-19.

Cenários e Perspectivas Econômicas 2021: Desafios e Oportunidades é o tema do workshop virtual que o Banco do Nordeste realiza nesta quinta-feira (22), com transmissão via internet.

O evento vai analisar cenários e riscos no contexto da pandemia de Covid-19, compartilhando práticas e conhecimentos que possibilitem interpretar os impactos setoriais, sobretudo na indústria bancária. As atividades serão mediadas pelo economista-chefe do Banco do Nordeste, Luiz Esteves.

Workshop virtual analisa cenários e perspectivas para 2021

A partir das 9h30, o painel Cenários Econômicos e Políticos, a cargo do economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, apresenta os cenários macroeonômico, das finanças públicas e empresarias. Participarão, ainda, o cientista político e professor do Uniceub, Ricardo José Pereira Rodrigues, e o consultor da Câmara dos Deputados, César Mattos, que abordarão as agendas do Executivo e parlamentar.

Às 11h, o economista-chefe do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Adalto Modesto Júnior, debate os Riscos e Oportunidades Setoriais, em painel que contará também com a presença do Giovanni Beviláqua, economista do Sebrae Nacional. A ideia é estabelecer diálogo entre os diversos temas visando produzir direcionamentos estratégicos e identificar trades e cadeias de oportunidades no agronegócio, na infraestrutura, no turismo, na indústria e nos serviços, por exemplo.

Com informações do Banco do Nordeste

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário