Aeroporto de São Luís tem queda no movimento de passageiros

É o terceiro mês seguido de queda do movimento no terminal; comparado a abril de 2020, no entanto, teve alta no número de embarques e desembarques.

O Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Cunha Machado, registrou queda no número de embarques e desembarques no mês de abril, comparado com março: em abril, o terminal registrou a passagem de 45,8 mil passageiros, contra 55,02 mil no mês anterior, queda de quase 17%. É o terceiro mês consecutivo que o terminal tem queda no movimento de passageiros.

Comparado a abril de 2020, no entanto, houve aumento de 295%: naquele mês, foram 11,58 mil operações de embarque e desembarque.

Pousos e decolagens também registraram queda: enquanto em março foram 1,06 mil, abril contou com 824 operações. Em abril de 2020, foram 462 pousos e decolagens.

O desempenho é afetado, claro, pela pandemia de covid: em abril de 2019, bem antes do início da crise sanitária, foram registrados 1,39 mil operações de pousos e decolagens e 127,68 mil embarques e desembarques de passageiros no terminal.

Aeroporto de São Luís tem queda no movimento de passageiros

Os dados são do Portal da Transparência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional de São Luís.

Foto: Setur-MA

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais