Aeroporto de São Luís tem queda no movimento de passageiros
É o terceiro mês seguido de queda do movimento no terminal; comparado a abril de 2020, no entanto, teve alta no número de embarques e desembarques.
O Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Cunha Machado, registrou queda no número de embarques e desembarques no mês de abril, comparado com março: em abril, o terminal registrou a passagem de 45,8 mil passageiros, contra 55,02 mil no mês anterior, queda de quase 17%. É o terceiro mês consecutivo que o terminal tem queda no movimento de passageiros.
Comparado a abril de 2020, no entanto, houve aumento de 295%: naquele mês, foram 11,58 mil operações de embarque e desembarque.
Pousos e decolagens também registraram queda: enquanto em março foram 1,06 mil, abril contou com 824 operações. Em abril de 2020, foram 462 pousos e decolagens.
O desempenho é afetado, claro, pela pandemia de covid: em abril de 2019, bem antes do início da crise sanitária, foram registrados 1,39 mil operações de pousos e decolagens e 127,68 mil embarques e desembarques de passageiros no terminal.

Os dados são do Portal da Transparência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional de São Luís.
Foto: Setur-MA
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.