Agências bancárias não abrem no feriado de Corpus Christi

Autoatendimento fica disponível como de costume; não haverá expediente mesmo em locais onde o feriado foi antecipado.

Os bancos não vão abrir no feriado de Corpus Christi, esta quinta-feira (3), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Por se tratar de um feriado nacional, segundo a Febraban, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado. Na sexta-feira (4), o expediente é normal.

Ainda assim, as áreas de autoatendimento ficam disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet banking e mobile banking.

Agências bancárias não abrem no feriado de Corpus Christi

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho podem ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira.

Os bancos reforçam a necessidade de se evitar, ao máximo, o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

Com informações da Febraban / Foto: Tânia Rego/ABr (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais