Receba atualizações por

Bandeira tarifária é vermelha patamar 1 para maio

Bandeira tarifária acionada para o mês aumenta R$ 4,16 para cada 100kWh consumidos na conta de luz.


O mês de maio começou com uma notícia ruim para o bolso dos brasileiros: a conta de luz vai ficar mais cara, pelo menos R$ 4,169 para cada 100 kWh consumidos. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acionou a bandeira tarifária vermelha patamar 1 para o quinto mês de 2021.

Abril, justifica a Aneel, marca o fim do período de transição entre as estações úmida e seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), e, entre 2020 e 2021, foi registrado o pior aporte hidráulico da história do SIN, medido desde 1931.

Bandeira tarifária é vermelha patamar 1 para maio

Com o início do período seco nos reservatórios, a produção de energia elétrica é desfavorável e há necessidade de acionamento do parque termelétrico, o que aumenta os custos da produção.

'Com o acionamento da bandeira vermelha é importante reforçar aos consumidores ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia', ressalta a Aneel - veja dicas de economia.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Assista aos vídeos do canal no YouTube
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net #RadarMA
Tecnologia do Blogger.