CCVM oferece curso gratuito sobre produção de documentários musicais

Oficina percorre diversos caminhos possíveis de construção narrativa; aulas ocorrem de 10 a 14 de maio, às 15h. As vagas são limitadas.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza, de 10 a 14 de maio, às 15h, a oficina Documentário Musical, com a cineasta Ana Ríeper. O curso vai percorrer os diversos caminhos possíveis de construção narrativa deste tipo de filme.

São 50 vagas disponíveis, e as inscrições ocorrem pela internet: é preciso enviar nome e telefone para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. As aulas são realizadas pela plataforma Zoom.

CCVM oferece curso gratuito sobre produção de documentários musicais

Nas aulas, serão analisadas questões como a representação da música no cinema, sentido biográfico em documentários, construção de premissas de filmes e de conteúdo, escrita de roteiro e processo de realização. 

Ana Ríeper é a diretora do filme Vou rifar meu coração, vencedor dos prêmios de melhor filme no London Brazilian Film Festival e no Festival Internacional de Documentários Musicais In Edit Brasil; melhor direção e montagem no Fest Cine Goiânia; e menção honrosa da crítica e melhor direção de arte no Festival Internacional de Documentários do Uruguai - Atlantidoc.

Com informações do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais