Maranhão registra maior número de mortes por covid em abril: 1,2 mil

No mês, Maranhão ultrapassou marca de 7,27 mil mortes por covid, segundo dados do painel da Covid-19 no Maranhão da SES.

Em abril, o Maranhão ultrapassou a marca de 7,27 mil mortes por covid. É o pior mês da pandemia no Estado: foram 1,2 mil mortes até o dia 30, um aumento de 18,46% comparado a março - no dia 31, o Maranhão havia superado a marca de 6,07 mil óbitos.

Até então, junho de 2020 tinha registrado o maior número de mortes por covid em um único mês: 1,07 mil. Todos os dados foram apurados pelo Blog do Maurício Araya em boletins epidemiológicos diários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão - no painel da Covid-19 no Maranhão, você tem dados mais aprofundados sobre casos e mortes, mapeamento por município e também sobre o andamento do plano estadual de vacinação contra covid.

Casos e mortes por covid no Maranhão, mês a mês

O número de casos confirmados acumulados subiu de 242,4 mil em março para 266,91 mil em abril: de 1º a 31 de março, foram 23,09 mil casos registrados, enquanto, em abril, foram 24,5 mil casos até o dia 30. Houve aumento na chamada 'segunda onda', insuficiente para superar a marca de 45,15 mil casos registrados em junho de 2020.

Casos e mortes por covid no Maranhão, acumulados

Felizmente, paralelamente cresce o número de recuperados: são 239,58 mil no Maranhão.

Mortes em geral tiveram aumento no Maranhão

Não é possível relacionar os dados, mas chama a atenção o aumento do número de mortes em geral no Estado: em abril de 2021 foram 2,79 mil óbitos, segundo dados do portal de Transparência do Registro Civil, 13,11% a mais do que o registrado em igual período do ano passado, 2,47 mil. No entanto, comparado com o registrado em março de 2021, 3,26 mil, houve queda.

Maranhão registra maior número de mortes por covid em abril: 1,2 mil

Até o fim de abril, foram 10,49 mil registros de óbitos emitidos por cartórios em todo o Maranhão; em todo o ano de 2020, foram 29,19 mil registros emitidos.

Foto: Alex Pazuello/Semcom, via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.