Nuances de um nascer do sol único, visto da Estação Espacial Internacional

Registro foi feito enquanto ISS voava a 424 km acima da fronteira China-Rússia, no extremo leste da Ásia, perto do Mar do Japão.

Os matizes de um nascer do sol orbital são retratados nesta imagem feita a partir da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O registro foi feito enquanto a ISS voava a 424 km acima da fronteira China-Rússia, no extremo leste da Ásia, perto do Mar do Japão.

Nuances de um nascer do sol único, visto da Estação Espacial Internacional

Viajando a uma velocidade média de 27 mil km/h, a ISS faz uma volta na Terra em pouco mais de uma hora e meia, o equivalente a quase 16 voltas em torno do planeta por dia. Com isso, é fácil acabar se deparando com essa vista incrível a qualquer momento.

Atualmente, na expedição 65, habitam a ISS os cosmonautas Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov, da Rússia; dos astronautas Mark Vande Hei, Michael Hopkins, Victor J. Glover e Shannon Walker, dos Estados Unidos; e Soichi Noguchi, do Japão.

Foto: Nasa, via Fotos Públicas

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário