Paes 2021: Uema divulga novas datas das provas

Provas, que ocorreriam nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho de 2021.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou, nesta quarta-feira (5), as novas datas de aplicação das provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2021. As provas, que ocorreriam nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho de 2021.

Apesar de a aplicação ocorrer em dois dias, por causa da pandemia da covid, as provas do Paes 2021 serão aplicadas em etapa única e serão compostas por 44 questões objetivas de múltipla escolha e uma produção textual. Cada uma das duas têm o mesmo perfil e grau de dificuldade, e os candidatos foram divididos por dia de forma que haja um equilíbrio na quantidade de candidatos por dia de aplicação.

Paes 2021: Uema divulga novas datas das provas

O Paes 2021 seleciona candidatos para os cursos de graduação, na modalidade presencial para o primeiro e segundo semestres de 2021. São ofertadas 4,08 mil vagas para os campi da Uema e 855 para a Uemasul.

O candidato pode acessar o cartão de confirmação de inscrição, de 28 de junho a 4 de julho de 2021, na página eletrônica do Paes 2021.

Os novos cronogramas do Processo Seletivo dos Cursos de Formação de Oficiais, respectivamente PM-MA e CBM-MA, serão divulgados em data posterior.

Com informações e foto da Uema

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia nossos outros destaques. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado aqui por meio do Google Notícias, Twitter, Facebook, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.



Siga nas redes sociais

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais