Sesc Amazônia das Artes: Maranhão tem dois representantes

Reformulado para o contexto da pandemia da covid, o projeto Sesc Amazônia das Artes traz oficinas no formato on-line em sua primeira etapa da edição 2021. O Maranhão participa com dois representantes: a Cia. MiraMundo Produções Culturais e a artista plástica Marlene Barros.

Há 25 anos, Michelle Cabral interpreta a palhaça Palita Presepada. Na oficina Dona do meu nariz - criação e escrita de roteiros circenses (12 a 14 de maio) e workshop Rumbeiras, partners, volantes e palhaças: a busca do protagonismo feminino na história do circo (15 de maio) ela compartilha um pouco da sua experiência e conhecimento, apresentando aos participantes a mulher palhaça como protagonista e sua comicidade própria.

Sesc Amazônia das Artes: Maranhão tem dois representantes

Marlene Barros é uma artista cuja trajetória é marcada pela vontade de experimentar. Utilizando uma variedade de materiais, ela aborda temas ligados ao universo da mulher. No projeto Sesc Amazônia das Artes ministrará a oficina Bordando memórias (21 e 22 de maio)  e  uma série de diálogos por meio de live e vídeos, onde o público poderá conhecer mais do processo de criação da artista da exposição Eu tenho a tua cara (21 a 23 de maio).

O Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades que aparecem no cenário cultural da Amazônia Legal e do Piauí, tornando-se um instrumento de transformação e de desenvolvimento da produção artística da região. Realizado em formato de mostras, o projeto oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita, com apresentações e capacitação em diferentes áreas artísticas como Artes Cênicas, Música, Audiovisual, Literatura e Artes Visuais.

Com informações e fotos do Sesc-MA

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Assista aos vídeos do canal no YouTube
Siga o Canal do Maurício Araya no YouTube
Ouça o podcast Em Resumo

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net #RadarMA
Tecnologia do Blogger.