No Dia de Star Wars, SpaceX lança mais 60 satélites Starlink

Foguete Falcon 9 parte do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

A SpaceX lançou, na tarde desta terça-feira (4), mais 60 satélites Starlink. O foguete Falcon 9 decolou do Complexo de Lançamento 39A (LC-39A) no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, pouco depois das 16h.

Após o lançamento, a SpaceX pousou, com sucesso, o primeiro estágio do Falcon 9 no espaçoporto autônomo Of Course I Still Love You, localizado no Oceano Atlântico.

No Dia de Star Wars, SpaceX lança mais 60 satélites Starlink

O primeiro estágio do Falcon 9 já havia sido usado anteriormente no lançamento do Telstar 18 VantageIridium-8 e em outras seis missões Starlink. Metade da carenagem do Falcon 9 já havia sido usada em duas missões Starlink.

O lançamento ocorre no Dia de Star Wars, comemorado neste dia 4 de maio - por causa de um trocadilho, do inglês, com a frase 'May the Force be with you' ('Que a Força esteja com você', em português). E uma curiosidade: fã da saga Star Wars, Elon Musk, CEO da SpaceX, batizou o foguete Falcon 9 em homenagem à famosa Millennium Falcon - queridinha de Han Solo. 

Assista:

Foto: SpaceX

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.