Astronauta faz ‘selfie’ durante caminhada espacial

Engenheiro de voo Thomas Pesquet tirou um minuto do trabalho de instalação de novos painéis solares na ISS para fazer o registro.

O astronauta Thomas Pesquet fez uma 'selfie espacial' durante uma atividade extraveicular, ou caminhada no Espaço: durante a expedição 65, o engenheiro de voo agência espacial europeia (ESA) tirou um minuto do trabalho de instalação de novos painéis solares na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) para fazer o registro.

Na atual expedição, além de Pesquet, também 'habitam' a ISS os astronautas Mark Vande HeiMegan McArthur, Robert Kimbrough, Akihiko Hoshide e o cosmonauta Pyotr Dubrov.

Astronauta faz ‘selfie’ durante caminhada espacial

Apesar de incríveis, as atividades extraveiculares são potencialmente perigosas: um dos riscos é de um astronauta ser atingido por destroços espaciais, já que, orbitando a 300 km acima da Terra a 7,7 km por segundo, um destroço - ainda que pequeno - atingiria um astronauta o equivalente a 10 vezes a velocidade de uma bala.

Foto: Nasa, via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.