Bairros com mais casos de covid em São Luís, em mapa interativo

Grande São Luís concentra mais de 45 mil casos confirmados e 2,75 mil mortes por covid.

Em 20 de março de 2020, foi confirmado o primeiro caso de covid no Maranhão. Em 15 meses de pandemia de covid, já foram confirmados mais de 300 mil casos e registradas mais de 8,5 mil mortes por covid no Maranhão.

O Blog do Maurício Araya apresenta um panorama completo, inédito e atualizado sobre a covid no Maranhão: aqui, você vê, em mapa interativo, os bairros com mais casos de covid em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Bairros com mais casos de covid em São Luís, em mapa interativo

Os dados apresentados são do Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

Com 1,28 mil casos confirmados, o Turu é o bairro com maior número de casos em São Luís; seguido por Centro, com 1,07 mil casos; Cidade Operária, com 989; Cohatrac I, II, III, IV e Primavera-Cohatrac, com 963; e Renascença, com 939.

Em São José de Ribamar, o bairro do Araçagi é o que concentra o maior número de casos de covid, 536; seguido por Parque Vitória, 223 casos; Maiobinha, 194; Jardim Tropical, 152; e Centro, 126.

Em Paço do Lumiar, o Maiobão é o bairro com maior número de casos, 464; Maioba é o segundo, com 81 casos; Cidade Verde é o terceiro, 55; Lima Verde, quarto, com 53 casos; e Paranã o quinto, com 39.

E em Raposa, a maior concentração de casos confirmados de covid fica no Centro, com 154; seguido por Vila Bom Viver, com 152 casos; Pirâmide, com 115; Vila Boa Esperança, 92; e Alto do Farol, 72.

Evolução da covid no Maranhão, mês a mês

Evolução da covid no Maranhão, acumulado

Foto: Governo do Maranhão/Agência de Notícias (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais