Balaio de Sotaques: Boi de Nina Rodrigues se apresenta, ao vivo, neste sábado

Programação do Sesc reverencia raízes por meio de uma intensa programação virtual que une cores, ritmos, cultura e solidariedade.

Apesar de não podermos celebrar o São João como manda a tradição, o Balaio de Sotaques reverencia as nossas raízes por meio de uma intensa programação virtual que une cores, ritmos, cultura e solidariedade. Neste sábado (19), às 19h, o Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta o Balaio em Live, com uma apresentação especial e ao vivo do Boi de Nina Rodrigues.

O Boi de Nina Rodrigues é um dos mais belos e tradicionais grupos de bumba meu boi do Maranhão: com 28 álbuns lançados, é conhecido por suas coreografias harmônicas e ritmadas, assim como sua qualidade musical, sendo pioneiro na introdução de novos instrumentos no sotaque de orquestra. Nordeste Brasileiro é uma das suas principais toadas e tornou-se um hino da cultura maranhense.

Balaio de Sotaques: Boi de Nina Rodrigues se apresenta, ao vivo, neste sábado

Um espetáculo para todas as idades, há mais de 30 anos o grupo vem desenvolvendo junto à comunidade o resgate cultural através da música, poesia e da arte, um trabalho de valorização das nossas raízes. Além de fundadora, Concita Braga é presidente, ama e compositora de toadas.

No Balaio em Live os espectadores também poderão contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia de covid, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

Com informações e foto do Sesc

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário