Por falta de chuvas, bandeira tarifária de julho segue vermelha patamar 2

Intensidade da estação seca é motivo para segundo mês seguido no patamar mais elevado; cenário impõe ‘sinal vermelho’ ao desperdício de energia.


A bandeira tarifária em julho de 2021 será vermelha patamar 2, conforme anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira (25). O motivo, segundo a agência, é a "intensidade da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis".

O valor a ser pago pelos consumidores foi divulgado nesta terça-feira (29), data em que a atualização dos valores do sistema de bandeiras tarifárias foi deliberada pela diretoria da Aneel: agora, os brasileiros vão desembolsar R$ 9,492 a mais na conta de luz a cada 100 kWh consumidos.

Bandeira tarifária de julho segue vermelha patamar 2; novos valores saem esta semana

A Aneel reforça que, "com o acionamento da bandeira vermelha em seu maior patamar é importante reforçar aos consumidores ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia" - veja dicas de economia de energia elétrica.

Com informações da Aneel - Reportagem atualizada em 29 Jun., 2021

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.