Por falta de chuvas, bandeira tarifária de julho segue vermelha patamar 2
Intensidade da estação seca é motivo para segundo mês seguido no patamar mais elevado; cenário impõe ‘sinal vermelho’ ao desperdício de energia.
A bandeira tarifária em julho de 2021 será vermelha patamar 2, conforme anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na sexta-feira (25). O motivo, segundo a agência, é a "intensidade da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis".
O valor a ser pago pelos consumidores foi divulgado nesta terça-feira (29), data em que a atualização dos valores do sistema de bandeiras tarifárias foi deliberada pela diretoria da Aneel: agora, os brasileiros vão desembolsar R$ 9,492 a mais na conta de luz a cada 100 kWh consumidos.

A Aneel reforça que, "com o acionamento da bandeira vermelha em seu maior patamar é importante reforçar aos consumidores ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia" - veja dicas de economia de energia elétrica.
Com informações da Aneel - Reportagem atualizada em 29 Jun., 2021
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.