Cidades com mais casos de covid no Maranhão, em mapa interativo

Capital, São Luís, concentra pouco mais de 13% de todos os casos confirmados de covid no Maranhão.

Em 20 de março de 2020, foi confirmado o primeiro caso de covid no Maranhão. Em 15 meses de pandemia de covid, já foram confirmados mais de 300 mil casos e registradas mais de 8,5 mil mortes por covid no Maranhão.

O Blog do Maurício Araya apresenta um panorama completo, inédito e atualizado sobre a covid no Maranhão: aqui, você vê, em mapa interativo, as cidades com mais casos de covid no Maranhão.

Cidades com mais casos de covid no Maranhão, em mapa interativo

Os dados apresentados são do Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

São Luís é a cidade com maior número de casos confirmados de covid no Maranhão, 41,21 mil; seguida por Imperatriz, com 16,25 mil casos; Caxias, com 10,58 mil; Balsas, 9,4 mil; e Santa Inês, 7,88 mil. Três delas entre as mais populosas do Estado: São Luís (1,1 milhão, segundo o IBGE), Imperatriz (259,33 mil) e Caxias (165,52 mil).

A capital maranhense é, também, a cidade com maior número de mortes por covid no Maranhão, 2,23 mil; seguida por Imperatriz, com 768 mortes; São José de Ribamar, 314; Timon, 313; e Caxias, 211.

Quanto à letalidade, ou seja, a relação entre o número de mortes e os casos registrados, as cidades com as maiores taxas são: Boa Vista do Gurupi (26,67%), Paço do Lumiar (20,19%), São José de Ribamar (13,24%), Viana (10,77%) e Palmeirândia (8,59%).

Evolução da covid no Maranhão, mês a mês

Evolução da covid no Maranhão, acumulado

Foto: Governo do Maranhão/Agência de Notícias (acervo)

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques do blog. Contribua com o debate: deixe seu comentário. E siga acompanhando tudo o que é publicado por meio do Google Notícias, Mastodon, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest, LinkedIn e YouTube.



Conecte-se ao Blog do Maurício Araya

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Deixe seu comentário