Estação espacial transita no Sol em flagrante espetacular

Imagem composta mostra silhueta da ISS, enquanto orbitava a cerca de 8 km/s, com sete astronautas a bordo.

Esta imagem composta feita de sete quadros mostra a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), com uma tripulação de sete astronautas a bordo, em silhueta enquanto transita no Sol a cerca de 8 km/s, nessa sexta-feira (25), perto de Nellysford, Virgínia.

A bordo da Expedição 65, os astronautas da Nasa - a agência espacial americana - Megan McArthur, Mark Vande Hei, Shane Kimbrough; da ESA - a agência espacial europeia - Thomas Pesquet; da Jaxa - agência de exploração aeroespacial do Japão - Akihiko Hoshide; e da Roscosmos - agência espacial russa - Pyotr Dubrov e Oleg Novitskiy.

Estação espacial transita no Sol em flagrante espetacular

No momento do trânsito, Shane Kimbrough e Thomas Pesquet trabalhavam do lado de fora da ISS para instalar um novo painel solar de última geração.

Foto: Joel Kowsky/Nasa

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.