Paes 2021: Uema libera acesso à confirmação de inscrição e local de prova

Vestibular da Uema ocorre dias 4 e 5 de julho, com provas aplicadas em etapa única; candidatos disputam quase 5 mil vagas na Uema e Uemasul.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) liberou, nesta segunda-feira (28), aos candidatos inscritos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2021), o acesso à confirmação de inscrição e local de prova. O Paes 2021 ocorre nos dias 4 e 5 de julho, com provas aplicadas em etapa única e compostas por 44 questões objetivas de múltipla escolha e uma produção textual.

Por causa da pandemia de covid, 43,95 mil candidatos inscritos no vestibular da Uema foram divididos em dois grupos: 23,68 mil vão participar das provas no primeiro dia, e os outros 20,27 mil no segundo dia. As provas aplicadas em ambos os dias têm o mesmo perfil e grau de dificuldade.

Paes 2021: Uema libera acesso a confirmação de inscrição e local de prova

No dia 4, serão submetidos à aplicação da prova os candidatos aos cursos de engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia da computação, engenharia de produção, arquitetura e urbanismo, matemática licenciatura, física licenciatura, Curso de Formação de Oficiais (CFO) - CBMMA, química licenciatura, engenharia de pesca, agronomia bacharelado, ciências biológicas licenciatura, medicina veterinária, enfermagem, medicina, zootecnia, educação física licenciatura, ciências naturais licenciatura, e curso superior de tecnologia em alimentos.

Já no dia 5, os candidatos aos cursos de letras licenciatura em língua portuguesa, língua inglesa e literaturas - com opção de prova de língua estrangeira em inglês, letras licenciatura em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa - com opção de prova de língua estrangeira em inglês, letras licenciatura em língua portuguesa, língua espanhola e literaturas - com opção de prova de língua estrangeira em espanhol, letras licenciatura em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa - com opção de prova de língua estrangeira em espanhol, pedagogia licenciatura, música licenciatura, direito bacharelado, administração bacharelado, ciências contábeis bacharelado, curso superior de tecnologia em gestão comercial, história licenciatura, geografia licenciatura e/ou bacharelado, engenharia florestal, curso superior de tecnologia em agronegócios, curso superior de tecnologia em gestão ambiental, ciências sociais - bacharelado e/ou licenciatura, Curso de Formação de Oficiais (CFO) - PMMA, e filosofia licenciatura.

O Paes 2021 seleciona candidatos para os cursos de graduação, na modalidade presencial para o primeiro e segundo semestres de 2021. São ofertadas 4,08 mil vagas para os campi da Uema e 855 para a UemaSul.

Com informações e foto da Uema

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais