Veja a evolução da vacinação contra a covid no Maranhão

São Luís é cidade maranhense com maior número de doses aplicadas, com quase 500 mil.

Em 20 de março de 2020, foi confirmado o primeiro caso de covid no Maranhão. Em 15 meses de pandemia de covid, já foram confirmados mais de 300 mil casos e registradas mais de 8,5 mil mortes por covid no Maranhão.

O Blog do Maurício Araya apresenta um panorama completo, inédito e atualizado sobre a covid no Maranhão: aqui, você vê a evolução da vacinação contra a covid no Maranhão.

Veja a evolução da vacinação contra a covid no Maranhão

Os dados apresentados são do Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

Em todo o Maranhão, já foram aplicadas 2,21 milhões de doses de vacina contra a covidSão Luís é a cidade com o maior número de doses aplicadas, 499,27 mil; seguida por Imperatriz, com 82,5 mil doses aplicadas; Caxias, com 55,8 mil; São José de Ribamar, 52,38 mil; e Timon, 50,4 mil.

Quanto à cobertura vacinal, ou seja, a relação entre a aplicação da primeira e a segunda dose, Jenipapo dos Vieiras tem o melhor índice, com 95,84%; seguida por Bom Jesus das Selvas, com 94,79%; Junco do Maranhão, 92,19%; São Benedito do Rio Preto, 92,16%; e Cidelândia, 92,08%.

Evolução da covid no Maranhão, mês a mês

Evolução da covid no Maranhão, acumulado

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais