Bandeira tarifária para agosto segue vermelha patamar 2

Patamar 2 da bandeira vermelha representa custo de R$ 9,492 para cada 100 kWh consumidos, segundo a Aneel.


A bandeira tarifária de agosto de 2021 segue vermelha patamar 2, com custo de R$ 9,492 para cada 100 kWh consumidos, conforme anunciou nessa sexta-feira (30) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em julho, as afluências nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) continuam entre as mais críticas, e agosto começa com igual perspectiva, o que obriga o acionamento das termelétricas.

É o terceiro mês seguido que a bandeira tarifária está em seu patamar mais elevado.

Bandeira tarifária para agosto segue vermelha patamar 2

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia elétrica produzida, sendo que as cores verde, amarela ou vermelha - nos patamares 1 e 2 - indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de produção.

Com a manutenção da bandeira vermelha em seu maior patamar, a Aneel reforça as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício de energia elétrica - veja dicas de como economizar.

Com informações da Aneel

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais