Instituto de Cinema realiza curso Cinema Total de Férias

Curso abrange todas as áreas ligadas à produção cinematográfica; inscrições ocorrem pela internet.

O Instituto de Cinema (InC) realiza, este mês de julho, mais uma edição do curso Cinema Total de Férias. Com três semanas de duração, e aulas de segunda a sábado, o curso abrange todas as áreas ligadas à produção cinematográfica, como produção, direção, roteiro, direção de arte, direção de fotografia, captação de áudio e edição. As inscrições ocorrem pela internet.

No curso, os alunos têm exercícios práticos com equipamentos de filmagem, além de desenvolver o roteiro de um curta-metragem, aprender todos os processos de pré-produção, participar do desenvolvimento do projeto de um curta-metragem em grupo, e realizar a montagem de um curta-metragem com o material bruto do InC.

Instituto de Cinema realiza curso Cinema Total de Férias

O curso Cinema Total de Férias é indicado para quem quer aprender o essencial para fazer um filme, começar sua carreira ou montar sua própria produtora: são 100 horas de cinema com mais de 10 professores especialistas para cada disciplina.

Importante ressaltar que, para a realização do curso, o InC segue protocolos de distanciamento e prevenção da covid e, por isso, as turmas são limitadas a, no máximo, 15 alunos.

Com informações da Vicente Negrão Assessoria

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.