Junho registra volume de chuva acima do esperado para o mês, em São Luís

Até o dia 30, foram mais de 275 mm acumulados, segundo Inmet; média histórica é de 183 mm.

No mês que conta com um dia dedicado a ele, São Pedro caprichou: em junho de 2021, choveu acima do esperado para o mês, em São Luís. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram 275,2 mm registrados no período; pela média histórica, com dados registrados entre 1981 e 2010, o sexto mês do ano costuma registrar 183,4 mm.

Dois dias do mês contribuíram para o registro anormal de precipitação no período: dia 12, quando choveu 57 mm; e 28, com 55,2 mm.

Junho registra volume de chuva acima do esperado para o mês, em São Luís

O período marca a transição da estação chuvosa e a seca. Os últimos dias, inclusive, têm demonstrado bem a caraterística da época, com manhãs ensolaradas e quentes, e tardes chuvosas.

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais