Siga os canais do Blog do Maurício Araya

Oficina ensina técnicas para produção de animações em sala de aula

Serão apresentadas as relações entre educação e cinema, criação de brinquedos ópticos e experimentação de técnicas de animação.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realizará de 13 a 16 de julho a oficina Produção de vídeo de animação em sala de aula: técnicas possíveis. A oficina tem como objetivo proporcionar a compreensão da importância do audiovisual em sala de aula, em diferentes disciplinas, apresentando possibilidades de produção de vídeos a partir de técnicas de animação de cinema.

As aulas são voltadas para professores e alunos de licenciatura. Entre o conteúdo estudado, serão apresentadas as relações entre educação e cinema, criação de brinquedos ópticos e experimentação de técnicas de animação, como stop motion e pixilation. Quem ministrará a oficina é a dupla de arte-educadoras e artistas visuais maranhenses Sara Reis e Ester Serra.

Oficina ensina técnicas para produção de animações em sala de aula

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de julho, enviando um e-mail com seu nome, município e telefone para contato@ccv-ma.org.br. As aulas ocorrerão pela plataforma Zoom e são 50 vagas.

Com informações e foto do CCVM

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo