Os Ausentes: conheça a nova produção brasileira da HBO Max

Série investigativa protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro será lançada, com exclusividade, na HBO Max.

Os Ausentes, primeira série Max Original brasileira produzida pela WarnerMedia Latin America, estreia nesta quinta-feira (22), exclusivamente na HBO Max. A série investigativa de 10 episódios, com 45 minutos de duração cada, protagonizada por Maria Flor e Erom Cordeiro, acompanha a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas - uma tragédia que pode atingir qualquer pessoa, de qualquer idade ou classe social, e que ocorre pelos motivos mais variados. 

Na trama, após o desaparecimento de sua filha Sofia, o ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro), abre a agência Ausentes, que se torna famosa no submundo de São Paulo por receber todo tipo de clientes, sobretudo aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia. Ele ainda tem esperança de descobrir o que aconteceu com sua filha.

Os Ausentes: conheça a nova produção brasileira da HBO Max

A chegada de Maria Julia (Maria Flor) à Ausentes, muda o dia a dia de trabalho. Ela fugiu de Buenos Aires, após seu pai sumir misteriosamente, e está disposta a reencontrá-lo. Enquanto buscam por seus familiares, a dupla de investigadores se embrenha na procura por pistas para solucionar os casos que chegam à agência. 

A cada episódio uma nova história é contada em Os Ausentes, que traz no elenco convidado nomes como Jacqueline Sato, César Troncoso, Indira Nascimento, Nuno Leal Maia, Negra Li, Flávia Garrafa, Augusto Madeira, entre outros.

Os Ausentes é uma produção de Warner Media Latin America e Panorâmica para HBO Max, produzida por Silvia Fu Elias, Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, e com produção executiva de Vanessa Jardim. A série tem direção geral de Caroline Fioratti e direção de Raoni Rodrigues. A direção de fotografia é de Hélcio Alemão Nagamine, direção de arte de Monica Palazzo e montagem de Henrique Tartarotti. Os Ausentes foi criada por Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano, com roteiros de Thiago Luciano, Renê Belmonte e Bruno Passeri.

Com informações e foto da HBO Max

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais