Aeroporto de São Luís tem alta no movimento de passageiros

Dados da Infraero revelam recuperação no movimento no terminal; números, no entanto, ainda estão abaixo do período pré-pandemia de covid.

O Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Cunha Machado, registrou aumento no número de embarques e desembarques de passageiros no mês de junho de 2021, comparado com o mês anterior, que já havia registrado alta: no período, o terminal registrou a passagem de 79,33 mil passageiros, contra 61,38 mil no mês anterior, o que representa aumento de quase 30%.

É o segundo mês consecutivo que o terminal tem queda no movimento de passageiros. Comparado a junho de 2020 o aumento foi de 325%: no período foram registrados 18,63 mil embarques e desembarques.

Pelo 2º mês seguido, Aeroporto de São Luís tem alta no movimento de passageiros

Os dados, divulgados esta terça-feira (13), são do Portal da Transparência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto Internacional de São Luís.

Pousos e decolagens também registraram aumento: enquanto em maio foram 1 mil, junho contou com 1,18 mil operações. Em junho de 2020, haviam sido registrados 659 pousos e decolagens.

Foto: Governo do Maranhão/Agência de Notícias

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Continua após a publicidade

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Gostou do conteúdo? Então deixe sua opinião sobre o assunto. Seu comentário é muito importante para enriquecer o debate.

Parceiros

GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links Vagando na Net
Tecnologia do Blogger.