Praias de São Luís têm 11 pontos liberados para banho

Coleta mais recente foi feita em 5 de julho de 2021, pelo LAA/Sema; veja, em mapa interativo, praias liberadas em São Luís.

Onze trechos de praias da Região Metropolitana de São Luís estão liberados para banho, segundo a nota técnica do Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgada nesta sexta-feira (9); quatro a mais em comparação com a semana anterior.

O monitoramento é feito nos 22 pontos da orla - distribuídos nas praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa - com coleta mais recente realizada no dia 5 de julho.

Praias de São Luís têm 5 trechos liberados para banho

Os pontos próprios para banho esta semana são: na praia de Ponta do Farol, o trecho em frente ao farol; na praia de São Marcos, trechos em frente aos bares do Chef e Desfrut, em frente ao Agrupamento Batalhão do Mar e em frente ao heliporto; na praia do Meio, em frente ao Kactus Bar e em frente ao Bar do Capiau 2; na praia do Araçagi, em frente a descida principal do Araçagi; na praia Olho-de-Porco, em frente ao bar Rainha e em frente ao Las Vegas Bar; e na praia do Mangue Seco, última barraca antes do mangue e entre a barraca da Val e barraca do Sr. Pedro.

O documento do LAA/Sema destaca que "a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares".

Foto: A.Baeta/Prefeitura de São Luís (acervo)

Blog do Maurício Araya

Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.

Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Sobre o autor: Maurício Araya é jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e g1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais

Comente o conteúdo