Sesc tem inscrições para cursos de dança, teatro e circo nas férias

Inscrições nos cursos e oficinas podem ser realizadas enquanto houver vagas; após o período, somente se houver desistências.

O Núcleo de Ações Formativas em Artes Cênicas (Faces) do Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou uma seleção de cursos artísticos para o mês de julho nas linguagens dança, circo e teatro. Com aulas presenciais no Sesc Deodoro, em São Luís, serão ofertados o curso Danças Populares Maranhenses e as oficinas Recicla Mágica e Fantoche de Pet. A taxa de inscrição é única, sendo R$ 10 para trabalhadores do comércio e seus dependentes e R$ 20 para o público em geral (não é necessário ter o cartão Sesc).

O curso Danças Populares Maranhenses é para um público jovem, com idade a partir de 16 anos. Ministrado por Renato Guterres, integrante do Cacuriá de Dona Teté. Os participantes aprenderão os movimentos que embalam os ritmos populares maranhenses. As aulas estão programadas para ocorrerem de 19 a 30 de julho, (segundas, quartas e sextas), das 17h30 às 19h30, no Sesc Deodoro. As inscrições ocorrem pela internet.

Sesc tem inscrições para cursos de dança, teatro e circo nas férias

Para quem ama truques de mágica, a oficina ministrada por Jeif Karaf é uma excelente escolha. No Recicla Mágica, ele ensina variadas técnicas a partir da utilização de materiais reutilizáveis. Podem inscrever-se pais e crianças de 6 a 8 anos, pela internet. As aulas serão ministradas dias 20 e 22 de julho (terça e quinta), das 14h às 17h, no Sesc Deodoro.

A oficina Fantoche pet também é uma boa pedida para pais e filhos, principalmente no mês das férias. Ministrada por Max Coelho, crianças de 6 a 8 anos e seus pais poderão aprender a confeccionar fantoches com materiais reutilizáveis, elaborar roteiro para teatro de formas animadas e criar cenas curtas com técnicas de manipulação básicas. As aulas acontecerão nos dias 27 e 29 de julho (terça e quinta), das 14h às 17h, no Sesc Deodoro. Inscrições ocorrem, também, pela internet.

O objetivo do projeto é estimular a pesquisa e as práticas corporais contemporâneas por meio de cursos e oficinas nos formatos presencial e semipresencial para crianças, jovens e adultos. As inscrições nos cursos e oficinas podem ser realizadas enquanto houver vagas. Após esse período, somente se houver desistências. O pagamento da taxa de matrícula será via transferência bancária após publicação da lista de selecionados (as). Em caso de desistência, não haverá o reembolso do valor investido.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais