Setur de São Luís é nova associada Braztoa

Itaparica Tour também passa a integrar quadro de associadas Braztoa.


A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de São Luís e a Itaparica Tour passam a integrar o quadro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). As filiações aproximam ainda mais o trabalho e atuação da entidade à região Nordeste, ação que vai ao encontro da proposta da nova gestão, com foco em consolidar a capilaridade da associação em todo o Brasil.

A Setur de São Luís busca mostrar, no cenário nacional e internacional, o potencial turístico da capital maranhense: das praias ao Centro Histórico e da cultura popular à gastronomia, a cidade possui inúmeros atrativos que podem ser aproveitados durante uma viagem e são expostos pela secretaria nas feiras de turismo, nas redes sociais e em diversas ações que têm como objetivo atrair turistas para movimentar os espaços turísticos, contribuindo de forma significativa para a criação de vagas de emprego e renda local.

Setur de São Luís é nova associada Braztoa

"A Braztoa tem acesso a agentes de viagem do Brasil inteiro, podemos e vamos trabalhar com ações que os atingem, como os próprios famtours virtuais, que já começamos a fazer, como, no futuro, com esses eventos de forma presencial também. Além disso, é importante estar em contato direto com uma associação que trabalha o turismo a nível nacional há décadas e tem reconhecimento no setor turístico. A Setur tem muito a ganhar com isso", afirma Saulo Santos, secretário municipal de turismo de São Luís.

Com 37 anos de experiência no turismo no Brasil e sede em Salvador (BA), a Itaparica Tour Operator é uma operadora especializada em turismo emissivo multidestinos e turismo receptivo nacional e internacional, com produtos próprios e atuação em 18 países. Com staff altamente qualificado e equipe de vendas com comunicação em português, inglês, espanhol, e outros idiomas, oferece aos agentes de viagens os melhores produtos e condições, com plantão 24 horas.

"Estamos muito felizes em fazer parte de uma associação que congrega os mais seletos empresários de turismo do Brasil e ainda oferece consultoria e apoio em diversas frentes aos seus associados, que vão de atualizações de mercado, networking, até consultorias administrativas", comenta o diretor da operadora, Claudio Maia.

Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da covid, as operadoras associadas faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano. "O trabalho da Braztoa está totalmente focado em usar expertises para atingir gerar recursos, valor, soluções, negócios, relacionamento e conhecimento para as suas associadas. O Nordeste sempre foi o carro-chefe das vendas entre as operadoras Braztoa, por isso, temos a certeza de que essas duas filiações vão ao encontro desses objetivos, traçando um caminho de maior conexão, desenvolvimento e oportunidades para que estejamos preparados para a demanda reprimida de viagens", diz Roberto Haro Nedelciu, presidente da associação.

Com informações da Agência Guanabara / Foto: Agência São Luís (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais