Teatro Sesc reabre cortinas com espetáculos do Encanto Coletivo Cultural

Reencontro com o público tem data marcada: sábado, 17 de julho; espetáculo que marca essa reabertura é ‘Ode ao Malandro’.

Após meses longe do público por causa da pandemia de covid, o Teatro Sesc se prepara para retomar suas atividades presenciais. E o reencontro já tem data marcada: sábado, 17 de julho. O espetáculo que marca essa reabertura é Ode ao Malandro, um show cênico inédito com o repertório da obra de teatro musical brasileiro A Ópera do Malandro, de Chico Buarque, interpretado pelo Encanto Coletivo Cultural. No dia 24 de julho, o grupo estreia o espetáculo Ser Feliz é uma Aventura Infantil.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria virtual, por apenas R$ 5. Não é necessário ter Cartão Sesc.

Teatro Sesc reabre cortinas com espetáculos do Encanto Coletivo Cultural

Ode ao Malandro é em formato cabaret show, contando e cantando as fases e faces da malandragem retratada no clássico brasileiro, e que reverbera ao longo da história do Brasil. Atores-cantores em cena entoam clássicos como Viver do Amor, Muchachas de Copacabana, O Meu Amor, Geni e o Zepelim e Pedaço de Mim.

Ser Feliz é uma Aventura Infantil é uma performance de teatro e música, que narra as descobertas infantis sobre o universo das relações humanas sob o impacto de um período de pandemia de covid, das mais primárias, como a relação com os brinquedos, até as mais complexas, como as familiares. Toda essa trajetória é embalada por clássicos infantis atemporais do universo do teatro musical, versionados para o português.

Todas as medidas de distanciamento e prevenção contra a covid foram adotadas. O Teatro Sesc é o primeiro do Maranhão a reabrir suas portas: retomando gradualmente suas atividades, o equipamento cultural cumpre todos os protocolos sanitários para receber o público, um número máximo de 118 pessoas, dispondo de sistema de climatização AVAC-R (com renovação de ar).

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais