500 dias de covid no Maranhão: panorama da pandemia

Marco é alcançado com quase 340 mil casos acumulados da doença e quase 9,7 mil mortes por covid no Maranhão.

Em 20 de março de 2020, foi confirmado o primeiro caso de infecção por Sars-CoV-2 - o novo coronavírus - no Maranhão. Nesta segunda-feira, 2 de agosto de 2021, a pandemia de covid completa 500 dias no Estado. Até o domingo (1º), foram 337,15 mil casos confirmados de covid no Maranhão, e 9,64 mil mortes; 292 mil pessoas se recuperam da doença.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram uma desaceleração da pandemia em julho de 2021, mas o estado ainda é de atenção: são mais de 35,5 mil casos ativos.

500 dias de covid no Maranhão: panorama da pandemia

No especial Covid no Maranhão, o Blog do Maurício Araya reúne dados sobre a evolução dos casos confirmados e mortes por covid nesses 500 dias de pandemia no Maranhão: em infográficos e mapas interativos, informações sobre a evolução, mês a mês, de casos e mortes; o acumulado em todo o período; a propagação no interior do Estado e na Grande São Luís.

Na página, também estão dados sobre a vacinação no Maranhão: os números do avanço da vacinação nas cidades, e imunização completa com a aplicação da segunda dose; além de dicas de prevenção.

Foto: NIAID, via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais