Dança Aqui 2021: CCVM divulga selecionados no edital

Artistas produzirão vídeos-dança que farão parte de mostra no fim do ano.

O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) divulgou, esta semana, o resultado da terceira edição do edital Dança Aqui. Foram beneficiadas sete propostas de vídeo-dança.

Criado para o fomento à dança de rua, edital Dança Aqui aceitou propostas de todas as categorias possíveis e de todo o Maranhão. Os selecionados vão produzir vídeos-dança de até três minutos que ficarão disponíveis nas plataformas da instituição e farão parte de uma mostra realizada pelo CCVM no fim do ano.

Dança Aqui 2021: CCVM divulga selecionados no edital

Os aprovados no edital Dança Aqui 2021 são: 

  • Abayomi - Andressa Brandão e Rebeca Carneiro;
  • Caleidoscorpos - Núcleo Atmosfera de Dança-Teatro;
  • Contraponto - Dallyyla Amazzyymba e Kleverson Froz;
  • EL8 – Conexões entre o homem e a natureza - Dante Assunção;
  • Este vídeo não possui corpo de texto - Heide Cabral;
  • Likes - Companhia de Dança Street Masters;
  • Movimento periferia - Cia Criart.

"Recebemos projetos lindos com diferentes propostas de se pensar a relação entre a dança e o vídeo, e com temas importantes para serem abordados atualmente. Buscamos contemplar solos, duos e grupos, de artistas de diferentes gerações, gêneros e estilos de dança, mostrando toda a diversidade que o Maranhão possui, com corpos que transitam entre o popular, a dança de rua e o contemporâneo", comenta o curador de dança do CCVM, Calu Zabel.

Com informações e foto do CCVM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais