Empresa tem oportunidades para jovens talentos do agro

Processo de seleção que busca jovens talentos tem oportunidade em seis diferentes Estados.

Os estudantes de ciências agrárias com conclusão da graduação entre dezembro de 2019 e julho de 2021 que buscam uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho já podem se inscrever no programa de trainee 2021/2022 do Genesis Group. A empresa de soluções em segurança agroalimentar, reconhecida pelo GPTW como um excelente lugar para trabalhar, abre suas portas em busca de jovens talentos no agronegócio, que vão interagir com as diferentes áreas do grupo com foco nas operações relacionadas a commodities.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2021, e podem ser realizadas pela internet.

Empresa tem oportunidades para jovens talentos do agro no Maranhão

No total são oito vagas distribuídas em seis estados, as regiões são: Luís Eduardo Magalhães (BA); Balsas (MA); Campo Novo do Parecis, Sorriso e Querência (MT); Rio Verde (GO); Dourados (MS) e no Paraná. Podem participar jovens graduandos em agronomia, engenharia agrícola e/ou engenharia agronômica ou ainda como técnico agrícola. A empresa também dará oportunidade para quem optou por curso superior em outra área, como engenharia ambiental, zootecnia e administração.

De acordo com Nancy Ferreira, gerente DHO e academia Genesis, os pré-requisitos para as vagas envolvem primeiramente paixão pelo agro. Também é preciso habilidade digital com conhecimentos em pacote office, internet e aplicativos, disponibilidade para mudança de estado/cidade e para viagens, além de CNH categoria B. Entre os benefícios, além da remuneração compatível com mercado, plano de saúde, plano odontológico, vale refeição e Programa de Participação nos Resultados (PPR). "Os aprovados vão iniciar suas trajetórias conosco a partir de novembro de 2021", destaca.

Etapas do processo seletivo do Genesis Group

O programa está previsto para iniciar entre os meses de outubro e novembro de 2021, e terá duração de seis meses. O processo seletivo se inicia ainda este mês de agosto, sendo que a primeira etapa será toda on-line, iniciando com a triagem de currículos e mapeamento de perfil comportamental (análise de habilidades comportamentais), em que os candidatos serão avaliados em relação à sua formação, às experiências no mercado, aos projetos desenvolvidos na faculdade e às competências comportamentais, para verificar a aderência com o perfil desejado para a vaga.

Na sequência acontece a entrevista com a área de desenvolvimento humano e organizacional do Genesis Group e a avaliação dos conhecimentos técnicos, finalizando com uma entrevista comandada pela diretoria e gerência. Os aprovados passarão por um plano de capacitação, com atividades online e presenciais. "Nos últimos dois meses do programa, cada trainee assume uma liderança compartilhada de uma região ou projeto do Genesis Group", finaliza Nancy.

Com informações da Rural Press

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais