Maranhão terá voos diretos, com viagens mais rápidas, para Piauí e Ceará

Latam anuncia dois novos voos diretos, com rotas São Luís-Teresina e São Luís-Fortaleza, parte do movimento de retomada da malha aérea.

Novas rotas buscam agilizar o deslocamento e fazem parte um esforço conjunto para a retomada do setor aéreo conforme a vacinação contra a covid avança. A Latam anunciou dois novos voos diretos para São Luís: as rotas São Luís-Teresina e São Luís-Fortaleza são parte do movimento de retomada da malha aérea e buscam melhor atender os viajantes com origem ou destino ao Maranhão e às capitais e municípios mais próximos.

"Temos feito um trabalho incessante para reconstrução da malha aérea com várias empresas que tem interesse em retomar e criar novos voos no Maranhão. E a diminuição de impostos pelo governo no ano passado também contribuiu nas nossas negociações. Em breve, divulgaremos mais rotas para o Estado", explicou o secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior.

Maranhão terá voos diretos, com viagens mais rápidas, para Piauí e Ceará

Do Maranhão ao Piauí, o novo trajeto será 6x mais rápido: o que antes demandava pelo menos 5h30 de viagem com conexão em Brasília, se tornará uma hora de voo direto. E, para chegar ao Ceará, o novo voo tornará a rota 5x mais rápida, num voo de 1h15, sem a necessidade de uma viagem de pelo menos 6h30 com conexão no Distrito Federal.

"A partir de 2 de novembro, o voo direto São Luís-Teresina beneficiará uma série de municípios maranhenses próximos a Teresina, como Caxias e Codó, na região dos Cocais. E o voo São Luís-Fortaleza, que infelizmente paramos de operar em abril no ano passado em função da pandemia, voltará a decolar em 31 de outubro", destaca Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam.

O voo São Luís-Teresina será operado duas vezes por semana, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

São Luís-Teresina

  • 16h (terças-feiras);
  • 11h45 (sábados);
  • 17h (terças-feiras);
  • 12h45 (sábados).

Teresina-São Luís

  • 15h35 (terças-feiras);
  • 11h40 (sábados);
  • 16h35 (terças-feiras);
  • 12h40 (sábados).

Já o voo São Luís-Fortaleza será operado diariamente com aeronaves Airbus A320 (acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy) ou aeronaves Airbus A321 (acomodam 220 passageiros em classe Economy). 

São Luís-Fortaleza

  • 11h50 (todos os dias);
  • 13h05 (todos os dias).

Fortaleza-São Luís

  • 14h25 (todos os dias);
  • 15h40 (todos os dias).

Com informações do Governo do Maranhão (Agência de Notícias) / Foto: Fernando Leite/Inframerica, via Latam

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais