Narra Quem Sabe ESPN: programa vai revelar novos talentos femininos da narração

Com inscrições abertas a partir de 30 de agosto de 2021, segunda temporada do programa será destaque dos canais Disney.

Com inscrições abertas a partir de 30 de agosto de 2021, a segunda temporada do programa Narra Quem Sabe ESPN, apresentado por Vanessa Riche, será destaque dos canais Disney para revelar o novo talento da narração feminina. A campanha lançada nesta quinta-feira, 26 de agosto, Dia Internacional da Igualdade Feminina, tem como objetivo abrir mais caminhos para as mulheres que almejam ser narradoras, por meio de treinamentos em diversas modalidades como basquete, tênis e esporte a motor.

O projeto também representa a primeira campanha direcionada para o TikTok da ESPN no Brasil, que tem um perfil na plataforma com conteúdo exclusivo da atração, incluindo bastidores, melhores momentos do programa, dicas de narração, lives, desafios e a apresentação de todas as participantes para o público.

Narra Quem Sabe ESPN: programa vai revelar novos talentos femininos da narração

"Estamos muito felizes em dar andamento a um projeto como o Narra Quem Sabe ESPN que abre as nossas portas para que jovens talentos possam conhecer um pouco do dia a dia de quem trabalha nas transmissões", afirma Carlos Maluf, vice-presidente de esportes da The Walt Disney Company Brasil.

Esta é a segunda temporada do programa que revela mulheres para o cenário da narração esportiva nacional, dando visibilidade e incentivando a inclusão destas profissionais na área. A primeira edição do Narra Quem Sabe ESPN foi realizada pelo Fox Sports, em 2018, em uma ação voltada para a Copa do Mundo.

"Este projeto está totalmente alinhado com o nosso compromisso de Diversidade, Equidade e Inclusão e também com a nossa estratégia de formar as novas gerações de talentos em nossas áreas de atuação. E a segunda temporada do Narra quem Sabe ESPN vem para promover inclusão para o fã do esporte de forma inovadora e cheia de emoção", explica Rita Oliveira, gerente sênior de diversidade e inclusão da The Walt Disney Company Brasil.

Pela segunda vez, Vanessa Riche estará encarregada de comandar o Narra Quem Sabe ESPN. A jornalista e apresentadora tem 28 anos de carreira e contribui para a formação de quem quer descomplicar a sua comunicação. Atualmente, Vanessa é instrutora de telejornalismo esportivo, voltada especialmente à preparação de novos talentos, principalmente mulheres e estudantes de jornalismo.

"O Narra Quem Sabe ESPN é um marco na TV Brasileira. Descobrimos mulheres talentosas que só precisavam de espaço para levar emoção aos fãs de esporte. Agora o sucesso no futebol será multiplicado para outras modalidades. Estou muito feliz de poder dar continuidade a esse projeto na ESPN e oportunidade a novos talentos", comenta Vanessa Riche.

Com informações e foto da ESPN

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais