Single Agô antecipa Karawara, novo disco de Rommel

Faixa chega às plataformas de streaming em 3 de setembro; álbum sai em novembro.

Na próxima sexta-feira (3), chega a todas as plataformas de streaming a música Agô, primeiro single de Karawara, álbum que o cantor e compositor Rommel lança em novembro, pela gravadora Biscoito Fino. O videoclipe de Agô será lançado no dia 4 de setembro, sábado; e no dia 5 de setembro será disponibilizado o minidocumentário Agô - Até o sopro derradeiro.

Composta por Rommel, em parceria com Enrico Lima e Orlando Macedo, Agô é um ijexá, ritmo pelo qual o artista sempre foi apaixonado. A música passeia pela cultura afro-brasileira, em diálogo com a sonoridade dos terreiros das religiões de matriz africana.

Single Agô antecipa Karawara, novo disco de Rommel

"Pedindo a paz de Oxalá, dizendo agô aos Orixás, Agô, levando flores para ofertar, e as pegadas vão pro mar, amor", diz um trecho da letra, que também reforça a importância da arte como uma forma de resistência, o que se manifesta em outras faixas de Karawara.

O videoclipe de Agô foi rodado no Rio de Janeiro, com a presença de Aline Valentim, professora de danças afro-brasileiras, e é dedicado ao centenário de Mercedes Baptista, bailarina e coreógrafa brasileira, pioneira no combate ao racismo.

Karawara tem canções em português, inglês e francês e conta com a participação de músicos do Brasil e do Canadá, onde o maranhense Rommel mora atualmente.

Em Agô, Rommel (voz e violão) é acompanhado por Carlos Bala (bateria), André Galamba (baixo e guitarra), Vovô Saramanda (percussão), David Ryshpan (teclado), Parrô Mello (saxofone), Márcio Oliveira (trompete), Debson Silva (trombone), Jordan Zalis e Pryia Shah (backing vocals).

Com informações e fotos de assessoria

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais