São Luís realiza campanha de multivacinação em outubro

Objetivo da ação é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, promove neste mês de outubro a Campanha de Multivacinação, com início no dia 1º e até o dia 29 - seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS). Todas as unidades de saúde da rede pública municipal estarão disponíveis de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O objetivo da ação é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

Pela campanha, serão disponibilizadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Polio, Polio oral, Polio inativada, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre amarela, DTP, Hepatite A, Varicela, HPV quadrivalente, Difteria e tétano adulto, Tríplice viral, Tetra viral, Meningocócica ACWY e dTpa.

São Luís realiza campanha de multivacinação em outubro

Crianças e jovens não imunizados ou com esquemas vacinais incompletos devem se vacinar na campanha. O recebimento de doses depende das determinações do Calendário Nacional de Vacinação, mediante apresentação do cartão ou caderneta de vacinação.

Com informações da Agência São Luís / Foto: Cesar Brustolin/SMCS (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais