Sesc tem inscrições para curso técnico de direção de palco

Curso capacita pessoas interessadas na profissionalização do técnico de palco e conta com o apoio do Departamento Nacional do Sesc.

Profissionais que estão por trás da cena também são imprescindíveis para o sucesso de um espetáculo, e para você que gosta de trabalhar nos bastidores, os cursos técnicos do Carpintaria Sesc são uma excelente opção: com aulas híbridas no ambiente virtual e Teatro Sesc, as inscrições para as turmas de Direção de Palco vão até 22 de outubro de 2021, pela internet.

O curso capacita pessoas interessadas na profissionalização do técnico de palco, aquele profissional que trabalha nos bastidores do teatro, auxiliando na construção e funcionamento do espetáculo. Ele pode atuar como cenotécnico, diretor de cena, contrarregra, aderecista ou maquinista de espetáculos.

Sesc está com inscrições abertas para curso técnico de direção de palco

Ofertando vagas para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, bem como público em geral, as taxas de matrícula são de R$ 20 e R$ 25, respectivamente. As aulas remotas serão ministradas via Google Classroom e a aula presencial no palco do Teatro Sesc, aos sábados.

No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida; cópias de RG e CPF; comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias); Cartão Sesc atualizado do titular ou dependente (candidato); Comprovante de escolaridade: Certificado do Ensino Médio e/ou declaração escolar e Certificado de cursos ou capacitações, além de currículo resumido (com comprovação de experiência profissional). 

O projeto Carpintaria Cênica conta com o apoio do Departamento Nacional do Sesc. É uma iniciativa inovadora no Sistema e tem objetivo de contribuir para a formação e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos na área cênica, proporcionando o acesso a conteúdos e conhecimentos básicos no fazer teatral.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (98) 3215-1554.

Com informações do Sesc

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais