Copa Raposense de Free Fire tem mais de 540 inscritos

Grande volume de inscrições para competição inédita levou à suspensão das inscrições; 108 equipes disputarão troféu e premiação de R$ 2 mil.

A primeira edição da Copa Raposense de Free Fire, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Raposa, teve mais de 540 jogadores inscritos, um total de 108 equipes. O grande volume de inscrições para a primeira competição do jogo eletrônico para celular de combate realizado na cidade obrigou a organização do evento a suspender as inscrições.

Patrícia Souza, secretária municipal de Esporte e Lazer, não esconde a satisfação na realização e repercussão do evento. "Fico feliz por poder promover uma ação que gera inclusão, de forma saudável, para os jogadores de Free Fire em Raposa. É gratificante ver que as pessoas se inscreveram e se engajaram na causa".

Competição inédita, Copa Raposense de Free Fire tem mais de 540 inscritos

A Semel promove o campeonato para incluir e contribuir no desenvolvimento da aprendizagem de jovens e adultos que jogam Free Fire, já que os jogos eletrônicos ajudam no desenvolvimento de habilidades como memória, atenção, concentração, agilidade, criatividade, etc.

A competição tem início no dia 25 de outubro, e conta com final presencial no dia 10 de novembro. A equipe vencedora, além de troféu, ganha prêmio de R$ 2 mil.

Com informações da Prefeitura de Raposa

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais