Praias de São Luís têm 19 pontos liberados para banho

Três pontos estão impróprios para banho; veja, em mapa interativo, quais pontos próprios e impróprios para o lazer.


Dezenove trechos de praias da Região Metropolitana de São Luís estão liberados para banho neste fim de semana, segundo laudo divulgado nesta sexta-feira (1º) pelo Laboratório de Análises Ambientais (LAA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Outros três estão impróprios para banho.

O monitoramento é feito em 22 pontos da orla - distribuídos nas praias de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa - a coleta mais recente ocorreu em 27 de setembro - veja a evolução semana a semana.

Foto de capa: A.Baeta/Prefeitura de São Luís (acervo)

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais