Setembro registrou menor número de mortes por covid no Maranhão

Foram 143 mortes por covid entre 1º e 30 de setembro; é o terceiro mês seguido de redução no número de casos confirmados e mortes.

Setembro se foi, registrando um marco no enfrentamento da pandemia de covid no Maranhão: o período contabilizou o menor número de mortes por covid durante toda a pandemia - acompanhe os números -; foram 143, segundo dados do painel da covid da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em setembro, foram 7,17 mil casos confirmados, sendo o terceiro mês seguido de queda no número de casos e mortes - consolidando a tendência de controle da crise sanitária no Estado, após o avanço significativo da vacinação - acompanhe os dados.

Alcântara, São João dos Patos, Santo Antônio dos Lopes, a capital São Luís e Guimarães são as cidades com melhor avanço da vacinação contra a covid, com índices superiores a 50% de segunda dose aplicada em relação à população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.

Foto: Niaid, via Fotos Públicas

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais