UOL Play incorpora acervo do Belas Artes ao seu catálogo

Plataforma de streaming passa a disponibilizar filmes on demand do cinema alternativo brasileiro e internacional.

A UOL Play, plataforma de streaming do UOL, acaba de incorporar ao seu catálogo o acervo de filmes do serviço Belas Artes À La Carte. Com isso, os assinantes passam a ter acesso às famosas produções independentes, nacionais e internacionais. Alguns dos títulos da plataforma incluem Conto de Verão, Conto de Outono e Conto de Inverno, de Éric Rohmer; Paris, Texas, de Win Wenders; Festim Diabólico, de Alfred HitchcockO Último Imperador, de Bernardo Bertolucci; De amor e trevas, filme de estreia de Natalie Portman como diretora; O assassinato de Trotsky, de Joseph Loosey; e outros.

"Estamos muito felizes com esta parceria. O Belas Artes À La Carte é reconhecido pelo seu acervo de qualidade e curadoria diferenciada e este acordo permitirá ao UOL Play atender a um público que busca opções de filmes fora do lugar comum e muitas vezes não os encontra nos streamings tradicionais", ressalta Luís do Vale, diretor de produtos digitais do UOL.

UOL Play incorpora acervo do Belas Artes ao seu catálogo

"Estou muito contente que o UOL, uma das marcas mais importantes do País e que colocou no mercado um streaming de qualidade no mercado, tenha escolhido o Petra Belas Arte À La Carte para fazer parte da seleção de opções para seus assinantes. Tenho certeza que a qualidade da nossa curadoria, o design e a navegabilidade foram importantes para esta decisão e que esta parceria será um enorme sucesso, pois somamos esforços: o UOL com sua grande força de comunicação e nós com uma seleção incrível de filmes", diz André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo, que reúne À La Carte, o Cine Petra Belas ArtesPandora Filmes.

O acervo de filmes se une aos canais que já fazem parte da plataforma - como Paramount+, Warner, AXN, Sony, History, H2, E!, A&E, Lifetime, Arte 1, entre outros - e estará disponível sem qualquer alteração no preço da mensalidade.

Com informações da UOL Play/XCOM

Leia outros destaques do Blog do Maurício Araya. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e enriqueça o debate. Siga o Blog do Maurício Araya no Facebook, Twitter, Pinterest, TikTok, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Sobre o autor: Jornalista profissional (DRT-MA nº 1.139), com ênfase em produção de conteúdo para Web, edição de fotos e vídeos e desenvolvimento de infográficos; com passagem pelas redações do Imirante.com e G1 no Maranhão; e vencedor, por dois anos (2014 e 2015), da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Webjornalismo. Saiba mais