UOL Play incorpora acervo do Belas Artes ao seu catálogo
Plataforma de streaming passa a disponibilizar filmes on demand do cinema alternativo brasileiro e internacional.
A UOL Play, plataforma de streaming do UOL, acaba de incorporar ao seu catálogo o acervo de filmes do serviço Belas Artes À La Carte. Com isso, os assinantes passam a ter acesso às famosas produções independentes, nacionais e internacionais. Alguns dos títulos da plataforma incluem Conto de Verão, Conto de Outono e Conto de Inverno, de Éric Rohmer; Paris, Texas, de Win Wenders; Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock; O Último Imperador, de Bernardo Bertolucci; De amor e trevas, filme de estreia de Natalie Portman como diretora; O assassinato de Trotsky, de Joseph Loosey; e outros.
"Estamos muito felizes com esta parceria. O Belas Artes À La Carte é reconhecido pelo seu acervo de qualidade e curadoria diferenciada e este acordo permitirá ao UOL Play atender a um público que busca opções de filmes fora do lugar comum e muitas vezes não os encontra nos streamings tradicionais", ressalta Luís do Vale, diretor de produtos digitais do UOL.
"Estou muito contente que o UOL, uma das marcas mais importantes do País e que colocou no mercado um streaming de qualidade no mercado, tenha escolhido o Petra Belas Arte À La Carte para fazer parte da seleção de opções para seus assinantes. Tenho certeza que a qualidade da nossa curadoria, o design e a navegabilidade foram importantes para esta decisão e que esta parceria será um enorme sucesso, pois somamos esforços: o UOL com sua grande força de comunicação e nós com uma seleção incrível de filmes", diz André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo, que reúne À La Carte, o Cine Petra Belas Artes e Pandora Filmes.
O acervo de filmes se une aos canais que já fazem parte da plataforma - como Paramount+, Warner, AXN, Sony, History, H2, E!, A&E, Lifetime, Arte 1, entre outros - e estará disponível sem qualquer alteração no preço da mensalidade.
Com informações da UOL Play/XCOM
Gostou do conteúdo do Blog do Maurício Araya? Leia outros destaques. Contribua com o debate, deixe seu comentário.
Siga as atualizações por meio dos canais no WhatsApp e Telegram; Google Notícias; e perfis nas redes sociais Threads, Bluesky, Mastodon, Tumblr, Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn.